Samir Xaud protocolou a candidatura de sua chapa para concorrer às eleições presidenciais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (18). Entre os nomes indicados para a vice-presidência, está Michelle Ramalho.
A chapa chamada “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, encabeçada pelo candidato à presidência Samir Xaud, tem o apoio de 25 das 27 federações e de 10 clubes das Séries A e B. Desta forma, a eleição será apenas para cumprir o protocolo, já que para a inscrição de uma chapa, é necessário o apoio de, ao menos, oito federações.
Sendo assim, esta será a primeira vez que uma mulher ocupa o posto de vice-presidente da entidade.
Michelle Ramalho é, hoje, a única presidente entre os 27 mandatários das federações estaduais que fazem parte da CBF. Líder da Federação Paraibana de Futebol (FPF) desde 2018, Ramalho é advogada e administradora de empresas.
Além da Federação, Michelle é Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e integra o Conselho Consultivo da CBF. Em 2022, ela foi representante do Brasil no Congresso da Fifa, no Catar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça Michelle Ramalho, primeira mulher vice-presidente em chapa da CBF no site CNN Brasil.