Dez detentos considerados de alta periculosidade, entre eles suspeitos de homicídio, escaparam de uma penitenciária de segurança média, Nova Orleans, Louisiana (EUA). Contudo, o que chamou atenção foi a maneira inusitada que eles acharam para a fuga, um buraco escavado atrás de um vaso sanitário.
Segundo as autoridades estaduais, o único agente responsável pela vigilância da cela onde os presos estavam havia se ausentado momentaneamente para buscar comida. Foi durante essa brecha que os detentos colocaram em prática o plano.



Imagens capturadas pelo sistema de segurança mostram o grupo forçando uma das portas da cela e, em seguida, saindo um a um por uma pequena abertura. Vestindo os uniformes tradicionais da prisão, os presos aparecem nas câmeras correndo.
Além disso, um dos fugitivos foi flagrado usando um cobertor como proteção para escalar uma cerca com arame farpado, enquanto outros atravessavam a rodovia interestadual nas proximidades da unidade prisional. Pouco depois, o grupo foi visto entrando em um bairro nos arredores e se livraram dos uniformes.
O governo da Louisiana divulgou fotos do local por onde os presos escaparam. As imagens mostram uma parede com mensagens sarcásticas rabiscadas pelos fugitivos, como se zombassem das autoridades penitenciárias. Entre as frases estavam: “Muito fácil”, “Peguem-nos quando puderem” e “Eu/Nós somos inocentes”.
VEJA VÍDEO
Surveillance video shows the moment 10 inmates escaped a New Orleans Jail. More: https://t.co/VxrTM6BEnM pic.twitter.com/qoUif7UL0s
— KHOU 11 News Houston (@KHOU) May 17, 2025