Os familiares do técnico Mano Menezes que morreram em um acidente, na tarde dessa sexta-feira (16), deixam seu pai, Alvaro Dumoncel. Ele é casado com Camilla Menezes, filha de Mano.
Alvaro, empresário da agropecuária e dono de uma fazenda de criação de gado com Mano, fazia diversos posts em sua rede social com seus filhos Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9 anos.
“Depois de uma semana de Expointer, final de semana com meus amores”, escreveu em uma publicação em setembro de 2023. Veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
-
1 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Reprodução/Redes Sociais
-
2 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
3 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
-
4 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
5 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
6 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
-
7 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
8 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente no RS • Cedidas/Jornal A Plateia
-
9 de 9Familiares de Mano Menezes morrem em acidente de carro no RS • Reprodução/Redes Sociais
-
Maria e Arthur foram velados na Capela Municipal de Dom Pedrito, neste sábado (17), e serão enterrados a partir das 16h no Cemitério Santa Rita, na cidade de Santa Maria.
Além das duas crianças, a terceira vítima fatal do acidente foi identificada como Maurício Moraes, de 42 anos. Ele era funcionário da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Dom Pedrito, cidade do interior gaúcho.
“Ao longo de oito anos, contribuiu com sensibilidade e profissionalismo para o cuidado com nossa comunidade”, afirma a prefeitura de Dom Pedrito, em nota. Leia abaixo na íntegra:
“A Prefeitura de Dom Pedrito manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem, que vitimou fatalmente três pessoas. Entre elas, lamentamos a perda de Maurício Moraes, de 42 anos, psicólogo da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, servidor que, ao longo de oito anos, contribuiu com sensibilidade e profissionalismo para o cuidado com nossa comunidade.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de luto e consternação, e estendemos nossa sincera torcida pela total recuperação dos dois sobreviventes, ambos pedritenses. Que todos encontrem forças para superar este momento tão difícil”.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo Honda CR-V que saiu da pista na BR-293, na altura do km 303. O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo a PRF. O carro, com placa da cidade de Dom Pedrito (RS), capotou e foi parar em uma área de mata.
Dois homens foram hospitalizados e estão em estado grave. Uma quinta vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
Veja imagens do acidente que matou duas crianças da família de Mano Menezes
Por meio de nota, o Grêmio se solidarizou com Mano e sua família. Leia abaixo na íntegra:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa. As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente. Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem são as vítimas do acidente que matou familiares de Mano Menezes no site CNN Brasil.