Operação localiza arma feita em impressora 3D na casa de suspeito de praticar ‘delivery de drogas’ em SC


Dois homens foram presos em Navegantes, no Litoral Norte, segundo a Polícia Militar. Veículo clonado, drogas e materiais para a venda dos entorpecentes foram apreendidos. Arma produzida em impressa 3D na casa de um dos suspeitos em Navegantes (SC)
PM/ Divulgação
Uma operação prendeu dois homens em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, e localizou uma arma produzida em impressora 3D na casa de um dos suspeitos, segundo a Polícia Militar, responsável pela ação. A PM informou que dupla é suspeita de praticar tráfico de drogas por delivery.
A operação ocorreu na tarde de sexta-feira (16), mas foi divulgada só neste sábado (17).
Arma de fogo de uso restrito, munições, veículos, além de drogas e materiais para a venda dos entorpecentes, também foram apreendidos, conforme a PM.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A ação começou após os policiais monitorarem um carro que estaria sendo usado na prática de tráfico de drogas. A polícia verificou que o veículo era clonado e tinha registro de furto. Ele foi localizado em frente a uma casa no bairro Machado, onde ocorreu a abordagem.
No local, o condutor apresentou documentos falsos, mas posteriormente foi identificado como um indivíduo conhecido pelas forças de segurança por envolvimento com organização criminosa.
Na casa dele foram apreendidos uma carabina produzida por impressora 3D, drogas diversas, R$ 1,16 mil em espécie, celulares, duas balanças de precisão, material para embalagem de drogas e mais.
Leia também:
Cinco ocupantes do mesmo carro morrem após colisão com caminhão na BR-280, em SC
Pais têm passaporte e CNH bloqueados pela Justiça de SC após recusarem vacinar filho bebê
Durante a operação, o suspeito indicou outro ponto de venda de drogas, no bairro Volta Grande, onde mais drogas e equipamentos utilizados para refino e prensagem de cocaína foram localizados.
Os homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí (CPP). O g1 tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.