Durante a pandemia de Covid-19, quando muitas empresas optaram por cortar custos e pausar projetos, o criador de conteúdo Lito decidiu seguir uma estratégia diferente, que resultou em um crescimento exponencial de seu canal.
Lito compartilhou sua experiência em entrevista ao No Lucro CNN, revelando que, em vez de esperar a crise passar, ele mergulhou em pesquisas sobre pandemias anteriores. “Eu sempre pesquiso sobre as coisas, a informação é muito importante, então comecei a pesquisar sobre pandemias do passado, o que acontecia, quanto tempo mais ou menos durava uma pandemia”, explicou.
Estratégia contracorrente
Ao perceber que o consumo de conteúdo audiovisual estava em alta devido ao isolamento social, Lito decidiu intensificar sua produção. “Todo mundo tá parando, todo mundo tá demitindo, tá sendo um caos econômico, mas o audiovisual tá crescendo porque as pessoas estão em casa, então vamos taskar e fazer live todo dia, que é o que as pessoas tinham pra ver”, relatou.
Esta abordagem ousada rendeu frutos significativos. O canal de Lito experimentou um “boom gigantesco”, com um aumento substancial nas visualizações e na receita proveniente do AdSense. “Foi a época que eu mais lucrei, tive mais receita com o AdSense, foi na pandemia”, afirmou o criador.
Investimento e expansão
Contrariando a tendência de contenção, Lito optou por reinvestir os ganhos obtidos durante este período de crescimento. “Vamos investir agora, porque enquanto todo mundo tá cortando, a gente vai investir”, disse ele, descrevendo sua decisão de se mudar para um espaço maior e contratar mais funcionários.
A estratégia de Lito foi baseada em uma visão de longo prazo. “Não dura pra sempre, e quando acabar, a gente vai estar posicionado em um local que os outros ainda vão ter que batalhar pra chegar”, explicou, demonstrando sua perspicácia em aproveitar a situação adversa para fortalecer sua posição no mercado.
Estamos mais doentes após a pandemia? Especialistas analisam
Este conteúdo foi originalmente publicado em Como Lito investiu e fez seu canal explodir durante a pandemia no site CNN Brasil.