O cantor Chris Brown, 36, foi colocado sob custódia após ao tribunal de Manchester nesta sexta-feira (16), acusado de causar lesão corporal grave no que os promotores descreveram como um “ataque não provocado” em uma boate de Londres em 2023.
O norte-americano foi acusado por um incidente em 19 de fevereiro de 2023, quando o cantor teria atacado um produtor musical com uma garrafa na boate Tape, no centro de Londres.
O artista foi preso em um hotel em Manchester, no norte da Inglaterra, na quinta-feira (15) e compareceu ao Tribunal de Magistrados de Manchester na manhã de sexta-feira, quando a promotora Hannah Nicholls disse que Brown cometeu um “ataque não provocado com uma arma em uma boate lotada de pessoas”.
A estrela de R&B, conhecida por sucessos como “Loyal”, “Run It” e “Under the Influence”, tem previsão de iniciar uma turnê mundial no próximo mês, incluindo shows em Manchester. Chris Brown, vencedor de dois Grammy Awards, tinha previsão de estrear sua turnê “Breezy Bowl XX” em 8 de junho, na Holanda.
A juíza distrital Joanne Hirst ordenou a prisão preventiva e, segundo a BBC, ela disse ao cantor que o caso será transferido para o Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, com a próxima audiência sendo realizada em 13 de junho.
*Com informações da Reuters
Chris Brown se revolta após perder Grammy para artista que não conhece
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juíza mantém Chris Brown preso após audiência sobre ataque a produtor no site CNN Brasil.