O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve a “participação” importante de um conhecido dos bastidores da entidade.
O personagem em questão é Coronel Nunes, ex-presidente da CBF. A Justiça do Rio declarou nulo o acordo pela eleição de Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade “em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura” de Nunes.
Quem é Coronel Nunes
Coronel da reserva da Polícia Militar do Pará, Nunes já foi presidente da entidade por cinco meses em 2016, e também entre os anos de 2017 e 2019.
Ele assumiu o cargo após o então presidente Marco Polo Fel Nero ser banido do futebol pela Fifa após denúncias de corrupção. Nunes saiu com a chegada de Caboclo.
Coronel Nunes, de 86 anos, reassumiu a presidência de forma interina em 2021 após o afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual.
O cartola protagonizou uma polêmica mundial durante a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026, o que teria irritado dirigentes da Conmebol.
A entidade sul-americana havia feito um acordo pela votação na candidatura conjunta de Canadá, México e Estados Unidos. Na hora da votação, o cartola brasileiro votou no Marrocos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Coronel Nunes, personagem central do afastamento de Ednaldo da CBF no site CNN Brasil.