A cidade de La Plata, na Argentina, chamou atenção após um homem de 47 anos ser encontrado vivendo com o corpo de sua mãe falecida dentro de casa por quase quatro anos. A história, veio à tona nesta segunda-feira (12/05) pelo portal local 0221.
Segundo as primeiras informações da polícia, a mulher, identificada como Marta Durand, morreu em novembro de 2021, aos 77 anos, vítima de um infarto. Desde então, o filho não comunicou a morte às autoridades, tampouco providenciou a remoção do corpo. O cadáver permaneceu na residência, em avançado estado de decomposição.

Mas, se engana quem acha que ele mudou de ideia e acionou as autoridades. Na verdade, o corpo da idosa só foi descoberto após um irmão de Marta, que não a via há cerca de uma década, decidir procurá-la. Ao chegar ao imóvel, foi recebido pelo sobrinho e, ao entrar, deparou-se com o corpo da irmã, o que o levou a acionar imediatamente a polícia.
O Ministério Público da Argentina determinou a realização de uma autópsia para confirmar a data e a causa da morte, além de investigar em quais condições o corpo permaneceu no local. As autoridades também não descartam a possibilidade de o filho ser responsabilizado judicialmente pelos crimes de omissão de denúncia e ocultação de cadáver.
Hipóteses
Enquanto a investigação segue, duas hipóteses principais são consideradas, a possibilidade de o homem ter mantido o corpo por motivos financeiros, como a continuidade de recebimento de pensão, ou a presença de um quadro de distúrbio psicológico grave.