Paolini se torna primeira italiana na final do Roma Open em 11 anos

Jasmine Paolini se tornou a primeira italiana em mais de uma década a chegar à final do Roma Open, em seu país, ao derrotar a americana Peyton Stearns por 7-5 e 6-1 nesta quinta-feira (15).

Sara Errani, parceira de Paolini nas duplas, havia sido a última atleta da Itália a alcançar a decisão do torneio, quando perdeu para Serena Williams em 2014.

Paolini estava perdendo por 4 a 0 para Diana Shnaider nas quartas de final, e mais uma vez a número cinco do mundo teve um início lento no primeiro set, antes de se recuperar.

Qualquer esperança de um início rápido para Paolini foi frustrada quando Stearns abriu 3 a 0 em meio a aplausos discretos da torcida da casa, enquanto a italiana logo se viu perdendo por 4 a 1.

A americana parecia confortável e pronta para vencer o set de abertura antes de Paolini se recuperar e salvar set points para empatar em 5 a 5, erguendo o punho com um grito que fez a torcida vibrar novamente.

A virada foi completa quando Paolini, tendo vencido quatro games consecutivos, venceu o set de abertura após mais de uma hora de jogo.

O ímpeto estava firme com Paolini, que quebrou o saque de Stearns pela quinta vez e abriu 4 a 1 no segundo set, e a americana desanimada não teve resposta.

Stearns disparou uma forehand para fora no match point, enquanto a torcida explodia e Paolini levantava os braços em comemoração.

Paolini enfrentará Zheng Qinwen ou Coco Gauff na final de sábado (17).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paolini se torna primeira italiana na final do Roma Open em 11 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.