Elevador despenca em obra e deixa 8 trabalhadores feridos em MG

Um elevador com nove trabalhadores despencou do sexto andar de uma construção, no Centro de Alfenas (MG). Segundo informações da Defesa Civil, o elevador se soltou de uma altura de 20 metros. A queda foi minimizada por um andaime e um muro.

Cinco trabalhadores foram lançados para fora do elevador. Quatro ficaram presos no compartimento e precisaram ser resgatadas pelos bombeiros que usaram técnicas de corte e expansão da lataria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as vítimas apresentavam ferimentos variados, incluindo cortes na cabeça, Traumatismo Cranioencefálico (TCE), e suspeitas de fraturas em costela e braço. “Quatro vítimas ficaram presas na estrutura do elevador e os militares precisaram resgatá-las com o uso de técnicas de corte e expansão da lataria para acesso e retirada segura”, disse a corporação.

Conforme o CBMMG, todas as vítimas estavam conscientes, embora apresentassem alteração no nível de consciência. Após os primeiros socorros realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), elas foram encaminhadas a um hospital de Alfenas.

A Defesa Civil do município realizou uma avaliação da estrutura e adotou as medidas preventivas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foi acionada e realizou perícia no local. O engenheiro responsável pela obra foi notificado sobre o acidente e acompanha o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.