O Real Madrid tem o primeiro reforço para a disputa do Mundial de Clubes. De acordo com o jornal Marca, o clube espanhol fechou com o zagueiro Dean Huijsenm do Bournemouth, da Inglaterra.
Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid pagará a cláusula de rescisão do jogador, que é de aproximadamente 59 milhões de euros (R$ 372 milhões na conversão atual).
Real Madrid e Bournemouth já estariam trocando documentos para que o anúncio oficial. A ideia do time merengue é contar com a joia na Copa do Mundo de Clubes, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
Zagueiros do elenco do Real Madrid
- Éder Militão
- Asencio
- Rudiguer
- Alaba
- Vallejo
- Jacobo Ramón
Quem é Dean Huijsen
Nascido em Amsterdã, na Holanda, o zagueiro de 20 anos estreou pela seleção da Espanha na última Data Fifa, em março deste ano.
A decisão de defender a Espanha foi tomada no último ano, mas não sem justificativa. Huijsen vivia na Espanha desde os cinco anos, quando seu pai, Donny Huijsen – promessa do Ajax que não teve uma carreira de sucesso como jogador – se mudou para Marbella.
“Eu não tinha um passaporte espanhol no início, mas quando surgiu a oportunidade de obter a cidadania rapidamente, tomei a decisão. A Espanha é minha casa. Vivi toda a minha vida aqui e fiz tudo relacionado ao futebol no país. Meus amigos de infância são espanhóis”, explicou Huijsen.
Huijsen iniciou a carreira no Málaga e, aos 16 anos, transferiu-se para a Juventus, onde fez uma única partida pelo time principal. Depois, teve uma breve passagem pela Roma sob o comando de José Mourinho antes de chegar ao Bournemouth no início desta temporada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Real Madrid acerta com primeiro reforço para o Mundial, diz jornal no site CNN Brasil.