Polícia Civil descobre escritório de golpes na Zona Oeste do Rio

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (14) uma nova fase da “Operação Contenção”, na Zona Oeste do Rio, resultando na descoberta de um escritório clandestino de estelionatos e prisão de sete pessoas nas comunidades César Maia e Fontella.

A ação foi conduzida por agentes dos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), e teve como foco o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na região. Segundo as autoridades, a operação visa desarticular as estruturas financeiras, logísticas e operacionais do grupo criminoso.

Na comunidade César Maia, um homem foi preso com mandado de prisão em aberto por roubo. Ainda na mesma localidade, os policiais descobriram um escritório clandestino usado para aplicar golpes.

No local, quatro pessoas foram presas em flagrante. Com o grupo, foram apreendidos dezenas de celulares, que, segundo a polícia, eram utilizados em práticas de estelionato. Os aparelhos serão agora analisados para auxiliar nas investigações e identificar possíveis vítimas e envolvidos.

Já na comunidade do Fontella, os agentes prenderam dois suspeitos em flagrante, que responderão por associação para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia Civil, a ação de hoje teve como base informações de inteligência e investigações em andamento. A “Operação Contenção” é uma iniciativa estratégica da corporação para impedir a expansão territorial de facções criminosas na Zona Oeste. As investigações continuam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil descobre escritório de golpes na Zona Oeste do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.