Cratera na Marginal: Prefeitura de SP planeja abrir faixa emergencial

Após a reabertura da cratera na Marginal Tietê, a Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de construir, no canteiro central, uma faixa emergencial com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito.

A afirmação foi dada na manhã desta quarta-feira (14) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). “A concessionária vai arcar com os custos para a gente poder fazer pelo menos uma via livre para minimizar os impactos no trânsito. Tem uma área ali de grama. Vai ser feito ali, já está sendo feito para poder liberar”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a liberação dessa pista adicional deverá ser feita ainda nesta semana.

O buraco, localizado na lista sentido Castello Branco, foi reaberto no último domingo (11) e fica no mesmo local onde um buraco já havia surgido no dia 10 de abril. A Sabesp informou que uma movimentação no solo no local da cratera exige sondagens complementares antes que a via possa ser parcialmente reaberta, priorizando a segurança de profissionais e motoristas.

A central da Marginal Tietê, sentido Castello Branco, foi totalmente interditada na altura da saída para a rodovia dos Bandeirantes, no dia do ocorrido. As pistas local e expressa da Marginal Tietê, no mesmo sentido, seguem liberadas para o tráfego.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que foi acionada devido ao reaparecimento do solapamento. Equipes da companhia atuaram no local.

Segundo Roberval Tavares, diretor de engenharia da Sabesp, a causa do novo afundamento está relacionada a uma fissura em uma caixa de inspeção de um interceptor de esgoto localizada a 18 metros de profundidade. Essa estrutura é responsável por levar o esgoto da região norte de São Paulo para tratamento na estação de Barueri.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cratera na Marginal: Prefeitura de SP planeja abrir faixa emergencial no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.