A Baidu, empresa chinesa de tecnologia, está se preparando para testar um serviço de carros sem motorista, o Apollo Go, na Europa pela primeira vez, publicou o Wall Street Journal.
A Baidu planeja estabelecer uma entidade local na Suíça nos próximos meses e pretende começar a testar a tecnologia até o final deste ano, disse o jornal citando fontes familiarizadas com o assunto.
A empresa tem mantido discussões com o provedor de serviços de transporte suíço PostAuto para lançar seu serviço de táxis-robô na Suíça, acrescentou o WSJ.
A Swiss Post, controladora da PostAuto, disse em um email à Reuters que não há atualmente nenhuma parceria ou cooperação entre a empresa ou a Swiss Post e a Baidu ou qualquer outro fornecedor de tecnologia.
“A Swiss Post, com sua unidade de Serviços de Mobilidade, também está pensando no futuro da nossa mobilidade e nas novas exigências dos clientes”, acrescentou a empresa.
A Baidu também planeja lançar o Apollo Go na Turquia, segundo a reportagem do WSJ.
O serviço de táxi-robô da empresa opera em várias cidades chinesas, com a maior frota, de mais de 400 veículos, na cidade de Wuhan, no centro da China.
iFood divulga aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho
Este conteúdo foi originalmente publicado em Baidu se prepara para lançar táxi sem motorista na Europa, diz WSJ no site CNN Brasil.