Defesa de Diddy assume histórico de violência doméstica: “Indefensável”

A defesa do magnata do hip-hop Sean “Diddy” Combs, 55, reconheceu o histórico de violência doméstica do rapper apresentado pelos promotores do caso durante o primeiro dia de julgamento, na segunda-feira (12).

Teny Geragos, advogada de defesa de Combs, reconheceu algumas das alegações desfavoráveis da acusação contra Combs: ele tinha um temperamento explosivo, ficava violento quando bebia álcool ou usava drogas e havia cometido violência doméstica. No entanto, isso não significava que ele era culpado de extorsão ou tráfico sexual, disse ela.

“Se ele tivesse sido acusado de violência doméstica ou agressão, não estaríamos aqui agora”, disse Geragos.

Em particular, ela mencionou o vídeo de vigilância do hotel de 2016 mostrando-o espancando sua ex-namorada Casandra Ventura — publicado pela primeira vez pela CNN — e disse que a violência exibida era “indefensável”, “horrível” e “desumanizadora”.

“Não é evidência de tráfico sexual”, disse Geragos. “É evidência de violência doméstica.”

“Ele será responsável, ele será responsabilizado pelas coisas que fez, mas lutaremos por sua liberdade pelas coisas que ele não fez”, acrescentou ela.

O julgamento criminal representa uma queda dramática para Combs, que fundou a gravadora Bad Boy em 1993 e lançou uma ilustre carreira musical sob os nomes artísticos Puff Daddy e Diddy. Ele ganhou três Grammys e recebeu 14 indicações, e expandiu-se com sucesso de rapper para ícone cultural, com incursões na moda, vendas de álcool, reality shows e atuação.

Ele enfrentou uma série de ações civis alegando sérias irregularidades antes de sua prisão em setembro sob acusações de conspiração de extorsão e tráfico sexual, e está atrás das grades desde então.

Combs se declarou inocente de cinco acusações, incluindo uma acusação de conspiração de extorsão, duas acusações de tráfico sexual e duas acusações de transporte para fins de prostituição. Se condenado, ele pode pegar uma sentença de até prisão perpétua.

Confira aqui como foi o primeiro dia de julgamento de Sean “Diddy” Combs.

Veja também: Vídeo flagra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo mulher

Conheça Cassie Ventura, ex de Sean “Diddy” Combs

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa de Diddy assume histórico de violência doméstica: “Indefensável” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.