Stephen Curry confirmou que provavelmente não jogará o Jogo 5 das semifinais da Conferência Oeste contra o Minnesota Timberwolves, nesta quarta-feira (14), devido a uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda.
Sem seu principal jogador, o Golden State Warriors perdeu os três últimos jogos e agora está atrás por 3 a 1 na série.
“Mesmo se eu quisesse ser o Superman, não conseguiria”, disse Curry ao Andscape após a derrota por 117 a 110 na última segunda-feira (12).
A declaração faz referência a um comentário do companheiro de equipe Draymond Green, que afirmou: “Não vamos forçar um retorno heróico. Ele jogará só quando estiver pronto. Temos que descobrir como vencer, independentemente de ele jogar ou não.”
Não precisamos de um super-herói. O jogo é de longo prazo.
Draymond deixa claro: não quer que Steph force um retorno antes da hora — mesmo com os Warriors à beira da eliminação.#DubNation
pic.twitter.com/xZOY4inCsR— Golden State Warriors Brasil (@brasilwarriors_) May 13, 2025
Curry se machucou no Jogo 1 após uma tentativa de bandeja, sendo obrigado a deixar a disputa ainda no segundo quarto. Desde então, o time sofreu sem seu líder, que teve média de 24 pontos nos playoffs.
O maior arremessador de três pontos da história da NBA (4.058) é peça fundamental para uma reação improvável no Jogo 5, em Minneapolis.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Curry revela que deve ser desfalque em decisão dos playoffs da NBA no site CNN Brasil.