Manifestantes atacam e derrubam carro da CET durante protesto; veja vídeo

Na noite da última segunda-feira (12), manifestantes destruíram um veículo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante um protesto em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. A mobilização ocorreu em resposta à morte de um jovem no último sábado, durante ação policial na região.

Durante o ato, manifestantes viraram o carro da CET na avenida Giovanni Gronchi. O para-brisas do automóvel foi danificado e o agente que estava dentro do veículo não sofreu ferimentos, mas teve seus pertences pessoais levados por manifestantes.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para acompanhar a manifestação até as 21h30. Após esse horário, os agentes foram retirados, mas o patrulhamento na região foi intensificado como medida de segurança.

Durante o protesto, trechos das avenidas Hebe Camargo e Giovanni Gronchi foram bloqueados com barricadas incendiadas. De acordo com a CET, cerca de oito ônibus foram posicionados pelos manifestantes para impedir o tráfego de veículos. Ainda segundo o capitão Simões, da Polícia Militar, em entrevista ao programa Brasil Urgente, ao menos um coletivo foi alvo de tentativa de incêndio, mas a chegada da polícia impediu a ação.

Até o momento, não há registro de feridos ou pessoas detidas. A manifestação foi motivada pela morte de Nicolas Alexandre, de 21 anos, ocorrida no sábado durante uma ação de combate ao tráfico da Polícia Militar, na rua Ernest Renan.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou, em nota, que a vítima teria sido flagrada em meio a um grupo que estaria traficando drogas e que teria resistido à abordagem dos agentes. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.