Preta Gil embarcou nesta segunda-feira (12/05) para os Estados Unidos para iniciar um tratamento experimental para a doença contra a qual luta desde o início de 2023. A cantora chegou ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em uma cadeira de rodas, na companhia de amigos.
Antes de adentrar à área de embarque, ela recebeu o carinho de fãs, que tiraram fotos segurando uma placa carinhosa que dizia: “Preta, eu te amo”.




A cantora também aproveitou o Dia das Mães para reunir seus amigos neste domingo (11/05) antes de viajar. Ela organizou um almoço em seu apartamento em São Paulo com a presença de Fernanda Paes Leme, Gominho, de sua ex-nora Laura Fernandez e de sua netinha, Sol de Maria, entre outros.
Postagens
Em uma das postagens em forma de agradecimento pelo dia especial, Pedro Rocha, amigo da artista, revelou que Preta viaja nesta segunda-feira (12/05) para iniciar o tratamento experimental contra o câncer no exterior, como havia anunciado anteriormente.
“Em pleno dia das mães, um bloco da @pretagil improvisado mas cheio de amor. Preta parte amanhã para continuar a busca por sua cura e eu e todo mundo desejamos que tudo corra bem na próxima fase do tratamento. A gente te ama muito, Preta.”
Luta contra o câncer
Em janeiro de 2023, a cantora Preta Gil anunciou que havia sido diagnosticada com câncer no intestino. E desde então, passou por duas longas cirurgias, sendo a primeira delas para a retirada do tumor e também do útero. O procedimento aconteceu cerca de sete meses após a descoberta da doença e durou 14 horas.