
Vítima foi agredida com cortes profundos pelo corpo e deixada em outro bairro; polícia aponta disputa entre facções como motivação. Homem é preso em flagrante por tortura em Itaperuna
Reprodução Intertv
Um homem foi preso em flagrante por tortura praticada neste sábado (10), em Itaperuna, no Noroeste do Rio. A vítima, um jovem que não teve a identidade revelada, foi encontrado com diversos cortes pelo corpo, incluindo um ferimento profundo no pescoço. Ele está internado no Hospital São José do Avaí e passa bem.
Segundo as investigações da 143ª Delegacia de Polícia, a vítima foi levada por criminosos durante a madrugada no bairro Surubi, enquanto estava com a namorada, que não foi levada.
Conforme informou o delegado Carlos Augusto Guimarães, os autores não fizeram exigências nem pediram resgate, o que descarta a possibilidade de sequestro. “O objetivo era matar a vítima”, afirmou o delegado.
O jovem foi localizado horas depois, em uma área do bairro São Mateus, conhecida como Morro da Bomba, por um pastor. O rapaz foi levado ao Hospital São José do Avaí onde, e até a última atualização desta reportagem, seguia internado.
Policiais civis do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 143ª DP da cidade, com apoio do 29º Batalhão da Polícia Militar (Itaperuna), montaram uma operação conjunta e prenderam um dos acusados no bairro Vinhosa.
Ainda segundo a polícia, o carro utilizado para praticar o crime foi localizado no bairro Boa Fortuna. A polícia já identificou outros participantes, e a investigação segue em andamento.
De acordo com o delegado, a motivação do crime está ligada à disputa entre facções criminosas que atuam na cidade.
O comandante do 29º BPM, coronel Fabiano Souza, informou ao g1 que as ações de combate aos crimes vêm sendo intensificadas e que, apenas em 2025, cerca de 300 prisões já foram realizadas na área de atuação da unidade.