O cantor John Legend, 46, falou sobre o comportamento contraditório do rapper Kanye West, 47, e opinou sobre o que teria causado a “queda” do artista.
O intérprete de “All of Me” foi um dos primeiros famosos a assinar com a gravadora “Good Music”, de Kanye, no início dos anos 2000.
Em entrevista ao jornal The Times, John Legend disse: “Naquela época, Kanye era muito apaixonado, muito talentoso, e tinha grandes sonhos não apenas para si mesmo, mas também para todas as pessoas ao seu redor. Ele tinha tanto otimismo, tanta criatividade. É triste, às vezes chocante, ver a que ponto ele chegou.”
O relacionamento de John e Kanye, que agora prefere ser chamado de Ye, se desfez em 2022 devido ao apoio do rapper ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O cantor aponta a morte da mãe de Kanye West, Donda, como o início da mudança de seu comportamento.
“Eu não via nenhum indício do que estamos vendo agora, suas obsessões com o antissemitismo, com o preconceito contra pessoas negras, e é triste ver sua degeneração”, explicou.
“Não acho que sejamos qualificados para fazer uma avaliação psicológica dele, mas depois que sua mãe faleceu, em 2007, houve definitivamente uma mudança. Sua queda começou ali e parece ter se acelerado recentemente.”
John é um grande crítico de Trump e chamou o presidente de “ditador louco” ao comentar o caso de Kilmar Abrego Garcia, que foi preso em sua casa em Maryland e enviado a uma prisão em El Salvador em março.
“Está extremamente perigoso [viver] nos Estados Unidos agora. Se o governo pode te sequestrar, te levar para uma prisão estrangeira e dizer que não tem como te trazer de volta, o Estado de Direito não significa nada. Se você pode simplesmente ser abduzido pelo governo sem qualquer evidência ou prova, então todo o sistema acabou, e estamos vivendo sob os caprichos de um ditador louco”, disparou.
“É isso que está diante de nós agora. Somos uma nação de empreendedores. Quem vai querer abrir um negócio aqui, ou vir estudar em uma universidade do nosso país, se não tiver a proteção do Estado de Direito?”
A estrela disse que continuará apoiando o Partido Democrata e acredita que será necessário um “outsider” para trazer o partido de volta à Casa Branca.
“De modo geral, os democratas vencem com alguém que não faz parte do establishment de Washington, como Jimmy Carter, Bill Clinton e Barack Obama. Acho que é isso que será necessário, um outsider, para conseguirmos.”
Kanye West: relembre ofensas e confusões da carreira do artista
Este conteúdo foi originalmente publicado em John Legend diz que Kanye West começou a mudar após a morte da mãe no site CNN Brasil.