Motorista atinge viatura da PM e foge no interior de SP; VEJA VÍDEO


Acidente, que não deixou feridos, aconteceu em Tapiratiba (SP). Homem foi preso em casa pela Polícia Militar e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Motorista atinge viatura da PM em Tapiratiba
Um homem foi preso em Tapiratiba (SP) após bater o carro que dirigia contra uma viatura da Polícia Militar e fugir em seguida (veja o vídeo acima). O acidente, que não deixou feridos, aconteceu na noite de sexta-feira (9).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como exaltação, hálito etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia.
Viatura perdeu o controle depois de ser “tocada” por veículo em Tapiratiba
Redes Sociais
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Pedestre morre atropelado por caminhão na Rodovia Washington Luís
VIOLÊNCIA: Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro; agressor foi preso
CAMPANHA DO AGASALHO: USP recebe inscrição para ajuda voluntária
De acordo com o B.O., os policiais militares seguiam pela Rua Ernesto Tranquilini, no Jardim Soledade, com destino a Caconde (SP), quando um veículo colidiu na lateral direita traseira da viatura.
Com a colisão, a viatura rodou na rua e parou em cima da calçada. O policial que dirigia o veículo conseguiu frear a tempo e evitar a colisão contra um estabelecimento.
O motorista que causou o acidente fugiu do local, mas foi localizado em casa pela equipe da PM. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito. Depois, foi levado para o Plantão Policial de Casa Branca (SP), onde ficou preso à disposição da Justiça.
Lei Seca
Condutor faz teste do bafômetro na região de Campinas
Reprodução/EPTV
A Lei Seca entrou em vigor no Brasil em junho de 2008. O texto da legislação prevê que qualquer motorista que indicar, ao soprar o bafômetro, índice até 0,33 miligramas de álcool por litro de ar, tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano e responde a uma infração gravíssima – com valor de multa de R$ 2.934,70.
Em caso do motorista se recusar a soprar o bafômetro, ele recebe as mesmas sanções. Entretanto, se o bafômetro indicar valor superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar, além de todas as punições, ele é preso em flagrante por crime de trânsito.
No registro da ocorrência, o policial também pode relatar sintomas de embriaguez que constatar no condutor do veículo mesmo sem o teste do bafômetro. Eles podem ser:
Olhos vermelhos;
Fala pastosa;
Roupas desgrenhadas;
Andar cambaleante;
Hálito etílico.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.