A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), uma operação na comunidade do Fallet-Fogueteiro, na região central da cidade, com o objetivo de prender o chefe do tráfico de drogas na localidade e desarticular a estrutura financeira da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A ação é conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo os investigadores, a ação tem como base informações do setor de inteligência que indicam que o principal alvo da operação — com 93 anotações criminais — estaria escondido em um imóvel no bairro do Rio Comprido. O local seria utilizado pela facção como depósito de drogas e armamento pesado.
Além de comandar o tráfico na comunidade do Fallet-Fogueteiro, o criminoso é apontado como uma das lideranças estratégicas e financeiras do Comando Vermelho. Ele estaria diretamente envolvido na administração da chamada “caixinha do CV”, fundo usado para financiar invasões armadas, comprar armamentos e sustentar a logística da organização criminosa.
A operação segue em andamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil faz operação contra Comando Vermelho no centro do Rio no site CNN Brasil.