Na tarde da última sexta-feira (9), ocorreu uma discussão no trânsito em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, que terminou em violência verbal e física na tarde. Um motorista de um carro de luxo, avaliado em cerca de R$ 300 mil, atacou uma mulher com spray de pimenta e a chamou de “vagabunda” após uma desavença na Rua Caiubi. As informações são do g1.
Segundo relato da jornalista Janaina Oliveira, ela aguardava para entrar em um posto de combustível quando o motorista começou a buzinar insistentemente. Ao perceber a hostilidade, ela começou a gravar a situação com o celular. No vídeo, é possível ouvir: “Vagabundas não respeitam o trânsito”. Logo em seguida, o homem lançou um jato de spray de pimenta em direção ao rosto da vítima e fugiu do local com o carro.




Motorista afirma que agiu por “autodefesa”
O agressor alegou ter usado um “spray de gengibre natural” e que teria sido ameaçado pelo companheiro da vítima. Disse ainda que tudo começou por conta de uma “manobra imprudente” da mulher, gerando trocas de ofensas de ambos os lados.
A vítima, porém, relatou que os insultos foram claramente misóginos: “Me custa crer que ele chamaria um homem de ‘vaca’ ou ‘galinha’. Foi uma agressão de gênero”. Janaina afirmou ainda que teve os olhos irritados por cerca de uma hora e se preocupou com possíveis reações alérgicas. “Foi um risco enorme para minha saúde. Já tive choque anafilático e poderia ter sido grave.”
Caso é investigado pela Polícia Civil
O caso foi registrado como injúria e lesão corporal no 23° Distrito Policial (Perdizes). A SSP confirmou que as diligências para identificar o motorista seguem em andamento. Janaina, que passou por exame de corpo de delito, classificou a atitude do agressor como “violência gratuita” e criticou a falta de controle emocional do motorista. “Se fosse uma arma de fogo, o que ele teria feito?”, questionou.
Veja o vídeo: