A partir do dia 1º de junho, os atendimentos materno-infantis do Ilha Hospital estarão temporariamente suspensos. A medida ocorre em razão das obras de expansão da unidade, que envolvem intervenções estruturais de grande porte e exigem adequações para garantir a segurança de pacientes, colaboradores e equipes médicas durante a fase mais intensa da reforma.
Com responsabilidade e profunda estima, a direção do Ilha informou os médicos parceiros, colaboradores, convênios atendidos, associações de classe e órgãos competentes sobre a suspensão. A orientação é que gestantes e demais pacientes relacionados aos serviços afetados procurem seu convênio para consultar a rede credenciada mais próxima. Pacientes do Plano Tempo Med contarão com dois novos prestadores: Clínica e Maternidade Santa Helena: referência em maternidade, pronto atendimento obstétrico e ginecológico, além de UTI neonatal; e Imperial Hospital de Caridade para atendimento pediátrico 24h e internações pediátricas.
Com quatro décadas de atuação em Florianópolis, o Ilha Hospital está planejando uma ampliação significativa em sua infraestrutura, com o objetivo de dobrar seu espaço físico. A reforma prevê a construção de mais três andares nas duas torres existentes. As obras são necessárias para aumentar a capacidade de atendimento, com novos leitos, mais salas cirúrgicas, UTI adulto, além de uma completa modernização que irá melhorar a experiência de cuidado dos pacientes e proporcionar novas áreas de bem-estar aos colaboradores.
Entre o final de 2023 e início de 2024, o Ilha foi adquirido por um novo grupo econômico, que possui outras operações no segmento de saúde, com um know-how de mais de 40 anos. Para o diretor executivo e sócio do Ilha, Dr. Paulo Poli, trata-se de um movimento de evolução tanto para o hospital quanto para a cidade. “O município precisa de mais serviços de saúde e, após a ampliação, passaremos a ser um hospital completo, com capacidade ainda maior de acolher e cuidar das famílias catarinenses”, afirma.
O hospital reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, e seguirá atualizando a população sobre o andamento das obras e o cronograma de reabertura dos serviços materno-infantis.
O post Ilha Hospital suspende temporariamente os atendimentos materno-infantis e anuncia ampliação apareceu primeiro em Informe Floripa.