Com a realização da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), na próxima segunda, 12 de maio, Garopaba recebe a 2ª Oficina Territorial de Santa Catarina como parte do processo de revisão participativa do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil (PPPZCM). O encontro será realizado no IFSC Garopaba e pretende reunir educadores ambientais engajados na conservação da biodiversidade marinha e costeira.
A iniciativa, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, em parceria com o Projeto GEF Mar, visa fortalecer a educação ambiental e a gestão participativa nos territórios costeiros. Em Santa Catarina, esta é a segunda etapa do processo de revisão, que contempla a atualização do diagnóstico socioambiental, avaliação dos avanços alcançados entre 2021 e 2024 e planejamento das próximas ações da rede de comunidades de aprendizagem do PPPZCM.
Além de Garopaba, a oficina passará por outras três cidades catarinenses nas seguintes datas:
- 14/05 – Univille, Joinville
- 19/05 – Univali, Itajaí
- 20/05 – Centro de Educação Continuada, Florianópolis
As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link: https://forms.gle/woxGGUVYzWG4VJNB7, onde também é possível escolher o local de participação. Os participantes devem responder o diagnóstico participativo disponível em: https://forms.gle/YamjZrK8qZhFuNkD8. É recomendado levar notebook para as atividades. Quem não pôde participar do primeiro encontro, realizado em 29 de abril, pode assistir a gravação no canal do Laboratório Educação Ambiental no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=0_3PxRWl28E.
O post Floram realiza oficina nacional que discute preservação de Zona Costeira apareceu primeiro em Informe Floripa.