Criminoso morto em confronto com PM havia sido solto há quase um ano

O criminoso que tentou assaltar uma farmácia na manhã desta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, em Salvador, morreu após trocar tiros com policiais militares. De acordo com informações da PM da Bahia, o homem já havia sido liberado do sistema prisional em julho do ano passado.

Ele se identificava como integrante de uma facção criminosa que atua na capital baiana e possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A intensa troca de tiros e o desespero de quem passava pela região foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais. Na imagem, é possível acompanhar parte do confronto e que o suspeito chegou a usar uma mulher de escudo humano para escapar dos policiais e arrasta ela pela calçada. Ônibus chegaram a ficar parados no trânsito e pessoas saem correndo.

Um PM que fazia ronda ciclística acabou sendo atingido. O militar ferido foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Conforme nota divulgada pela corporação, ele passou por atendimento médico e já recebeu alta.

Com o assaltante, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições. Um segundo envolvido no crime conseguiu fugir e está sendo procurado por equipes das Polícias Militar e Civil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criminoso morto em confronto com PM havia sido solto há quase um ano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.