O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse à CNN, que, caso o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deixe o PSDB para se filiar ao PSD, será “uma alegria”.
“Quero dizer aqui que pelo governador Eduardo Riedel tenho mais do que respeito, tenho admiração por ele. Um governador muito dedicado, de fino trato, muito determinado no seu trabalho. Se desejar estar conosco, vai ser uma alegria“, afirmou Leite, nesta sexta-feira (9).
Leite destacou que, mesmo seguindo caminhos opostos ao de Riedel ao deixar o PSDB, ambos permanecem com o foco no “mesmo horizonte”.
“Não tenho dúvida que eu olho pro mesmo horizonte que o governador Eduardo Riedel, quando a gente pensa Brasil, futuro e na forma de fazer politica”, comentou.
Em 2022, o PSDB elegeu três governadores: Eduardo Leite, Raquel Lyra (Pernambuco) e Riedel.
Raquel Lyra trocou o PSDB pelo PSD em março, afirmando que a mudança trazia a “oportunidade de estar em um partido que vem crescendo”.
Nesta semana, foi a vez de Leite, mirando uma candidatura presidencial de centro em 2026, migrar para o PSD. A filiação foi oficializada nesta sexta, em evento em São Paulo.
Assim, se Riedel deixasse o PSDB para o PSD – e há conversas neste sentido, segundo apuração da âncora da CNN Tainá Falcão -, o partido ficaria sem o comando de governos estaduais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Se Riedel vir do PSDB para o PSD, será uma alegria, diz Eduardo Leite à CNN no site CNN Brasil.