VEJA VÍDEO: Grupo sobrevive rodeado de jacarés após queda de avião em pântano

No último dia 2 de maio, um grupo formado por cinco pessoas, sendo um homem, três mulheres e uma criança, foi resgatado após passar 36 horas isolado em um pântano infestado de jacarés, na região amazônica da Bolívia. O acidente aconteceu no departamento de Beni, no nordeste do país, após a aeronave em que estavam cair durante um voo doméstico.

As autoridades ficaram surpresas ao encontrarem os sobreviventes. “Os cinco estavam em cima do avião em excelentes condições”, informou Wilson Ávila, diretor do Centro de Operações de Emergência da região. O grupo havia saído de Baures em direção à cidade de Trinidad, em um trajeto de cerca de 180 quilômetros, quando a tragédia aconteceu.

O piloto, Andrés Velarde, de 29 anos, compartilhou os momentos de desespero que viveu desde que o avião começou a perder altitude. “Estávamos cercados por jacarés que vinham até nós, a três metros de distância”, relatou. Ele ainda explicou que tentou desviar de áreas montanhosas e buscou um local mais plano para tentar minimizar o impacto. O pouso forçado acabou acontecendo em uma área pantanosa, próxima a uma lagoa.

Tensão

Durante o período em que aguardaram o resgate, os cinco passageiros permaneceram sobre a fuselagem virada da aeronave, sem poder se afastar devido à presença constante dos répteis. “Não podíamos beber água e não podíamos ir a outro lugar por causa dos jacarés”, contou Andrés. Eles passaram um dia e meio sem dormir, comendo apenas com farinha de mandioca que uma das passageiras carregava.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.