Uma manhã comum de aula terminou em tragédia, em Uberaba (MG), nesta quinta-feira (08/05), quando uma adolescente de 14 anos foi morta dentro da escola onde estudava, após ser atingida com uma tesoura por um colega. O crime, aconteceu na escola particular Colégio Livre Aprender.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Uberaba, a vítima foi atacada na região do tórax por um estudante do 9º ano, no entanto, mesmo com socorro imediato, a jovem não resistiu e acabou falecendo ainda no local.



O ataque foi cometido de forma repentina e, conforme relataram testemunhas à Polícia Militar, o adolescente suspeito se aproximou da vítima, lhe deu uma folha de papel e em seguida a golpeou. O pai da menina, que atua como funcionário da própria escola, presenciou a cena e tentou socorrê-la, porém, não conseguiu.
Após o crime, o adolescente fugiu, mas foi localizado no fim da tarde do mesmo dia e apreendido pela polícia. Agora, ele será apresentado à Delegacia de Polícia Civil e responderá dentro das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Luto oficial
Em nota oficial, a Prefeitura de Uberaba lamentou profundamente o ocorrido, decretando luto oficial de três dias. A prefeita Elisa Araújo expressou sua dor e reforçou o comprometimento da gestão pública com ações voltadas ao bem-estar nas escolas. “Uberaba vive um dia de imensa tristeza. Nosso compromisso é ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz.”