Na última quinta-feira (8), uma gaivota chamou atenção de milhões de pessoasdurante a aguardada transmissão do anúncio do novo papa em Roma. No alto do Palácio Apostólico do Vaticano, o animal colocou para fora o que parecia ser um rato para alimentar seu filhote.
Tudo isso aconteceu segundos antes da fumaça branca sair pela chaminé da Capela Sistina, sinalizando a escolha do papa Leão XIV, o cardeal Robert Prevost. As informações foram dadas pelo g1.




A ave, alheia à solenidade histórica que se desenrolava abaixo, foi protagonista de um momento curioso , mas natural. A regurgitação é um processo comum que as aves utilizam para alimentar suas crias.
No entnato, o contraste entre o gesto e a expectativa dos fiéis gerou uma onda de piadas e reações nas redes sociais. “Não consigo acreditar. O Vaticano não sabe brincar”, comentou um usuário na rede X. Outro ainda disse: “Certamente é um presságio. Só o tempo dirá de que tipo.”
Enquanto o mundo esperava a revelação do novo líder da Igreja Católica, uma refeição entre aves foi de fato o símbolo mais inesperado daquele momento solene no Vaticano. Veja o vídeo:
A gaivota tinha vomitado um RATO trinta segundos antes da fumaça branca do conclave surgir pra alimentar o seu filhote.pic.twitter.com/xHrCdSS8iV
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 8, 2025