O meia-atacante Neymar está longe dos gramados desde o dia 16 de abril, quando se machucou durante a vitória do Santos sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
O craque, que sofreu uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, tem animado pelo comprometimento no dia a dia e deu um passo importante na última quinta-feira (8) para retornar aos jogos do Peixe.
Neymar, pela primeira vez desde a nova lesão, saiu da parte interna do CT Rei Pelé e fez corridas leves no gramado.
O jogador tem trabalhado em dois períodos diretamente com os profissionais do Santos para acelerar o processo de recuperação.
Não há um prazo certo para seu retorno, mas a expectativa do Peixe é contar com o jogador entre o final de maio e o começo de junho.
O Santos também se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de Neymar, que se encerra já no final do próximo mês. Essa foi a segunda lesão do camisa 10 desde seu retorno ao clube que o revelou.
No dia 16 de março, o ídolo santista sentiu lesão na parte posterior da coxa esquerda e foi ausência por pouco mais de um mês.
Nessa segunda passagem pelo Peixe, Neymar acumula três gols e três assistências em nove jogos (sete como titular).
Este conteúdo foi originalmente publicado em E o Neymar? Veja atualização sobre o retorno do craque do Santos no site CNN Brasil.