Jovem é investigado por crime ambiental após maltratar cobra silvestre

Na última terça-feira, (7) a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um jovem de 21 anos suspeito de cometer crime ambiental e maus-tratos contra uma serpente da fauna silvestre brasileira, após vídeos da agressão circularem nas redes sociais. As informações são do g1.

De acordo com a PCDF, as imagens mostram o rapaz jogando bebida alcoólica sobre a cobra viva, batendo o animal contra uma mesa e, em seguida, o arremessando ao chão, causando sua morte. O ato cruel foi gravado por outro jovem, de 23 anos, que compartilhou o vídeo em sua conta no Instagram.

Após o crime, o autor ainda exibiu a cobra morta pendurada nos ombros, como se fosse um acessório. A exibição pública do vídeo, como esperado, deixou os internautas indignado com a crueldade contra o animal.

Em nota, a Polícia Civil informou: “Diante da gravidade dos fatos, uma equipe da DRCA realizou diligências e conseguiu identificar os envolvidos, que tiveram suas versões colhidas e inseridas no sistema oficial de investigação da PCDF.”

A conduta será investigada com base no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que trata de crimes de maus-tratos a animais, incluindo a fauna silvestre. As imagens e outros elementos deste caso foram anexados ao processo que já está em andamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.