Acredito em inflação menor que previsão do mercado em 2025, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas, em evento na capital paulista nesta sexta-feira (9), acreditar que a inflação de 2025 será menor que a prevista pelo Boletim Focus, que coleta expectativas do mercado para indicadores macroeconômicos.

“Estou confiante que vamos terminar o ano um pouco melhor do que as projeções e ter um ano que vem mais confortável […] Em relação às projeções do Focus, por exemplo, estou mais confiante no arrefecimento da inflação daqui para o final do ano”, disse.

O último Boletim Focus prevê que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) terminará o ano de 2025 em 5,53% — o que significa um dado quase um ponto percentual acima da tolerância da meta de inflação perseguida pelo Banco Central (BC), de 4,5%.

Questionado sobre o quanto acredita que a inflação ficará abaixo das previsões do mercado, Haddad disse que o assunto deve ser tratado junto à Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta, o IPCA teve alta de 0,43% em abril. O ministro disse que o dado está “em linha com o projetado” pela Fazenda.

Haddad participou na sede da B3 em São Paulo de evento sobre a calculadora Revar, ferramenta da Receita Federal, que com dados da Bolsa, auxilia o investidor a calcular o Imposto de Renda (IR) sobre operações de renda variável.

68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com salário, diz Serasa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acredito em inflação menor que previsão do mercado em 2025, diz Haddad no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.