Papa Leão XIV diz que Igreja deve continuar “esforço missionário”

O papa Leão XIV afirmou que a Igreja Católica deve prosseguir com sua “missão” nos confins do globo, um chamado que lembra as prioridades de seu antecessor, o Papa Francisco.

“Esses são contextos onde não é fácil pregar o Evangelho e testemunhar sua verdade, onde os fiéis são ridicularizados, combatidos, desprezados ou, na melhor das hipóteses, tolerados e lastimados. No entanto, precisamente por essa razão, esses são os lugares onde nossa missão é desesperadamente necessária”, disse Leão XIV.

“A falta de fé é muitas vezes acompanhada tragicamente pela perda do sentido da vida, pela negligência da misericórdia, por violações terríveis da dignidade humana, pela crise da família e por tantas outras feridas que afligem a nossa sociedade”, continuou ele.

Durante seu papado, Francisco enfatizou seu compromisso com as “periferias” do globo, visitando muitos países nunca antes visitados por um papa.

O próprio Leão passou muitos anos servindo à Igreja no Peru.

As primeiras homilias são frequentemente usadas pelos papas para definir suas prioridades. A homilia de Leão parece demonstrar seu compromisso em seguir um caminho franciscano.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Leão XIV diz que Igreja deve continuar “esforço missionário” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.