O Real Madrid se manifestou por meio de uma nota após o anúncio que Robert Prevost, agora papa Leão XIV foi o escolhido como novo pontífice nesta quinta-feira (8).
Ao contrário de Francisco, porém, Leão não tem o futebol como esporte favorito.
O clube espanhol desejou ao papa um “futuro próspero à frente da Igreja Católica e da comunidade cristã”, além de afirmar estar confiante de que “seu pontificado contribuirá para aprofundar ainda mais a paz, a solidariedade, a fraternidade e a justiça no mundo”.
Veja nota completa do clube
O Real Madrid C.F., seu Presidente e seu Conselho de Administração felicitam o novo Papa Leão XIV e lhe desejam um futuro próspero à frente da Igreja Católica e da comunidade cristã, confiantes de que seu pontificado contribuirá para aprofundar ainda mais a paz, a solidariedade, a fraternidade e a justiça no mundo.
Escolha do novo papa
A fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina por volta das 13h07 (de Brasília) desta quinta para anunciar que os cardeais chegaram a um consenso sobre o sucessor do papa Francisco. Era o americano Robert Prevost.
Após a confirmação da decisão, o papa eleito passou pela chamada “Sala das Lágrimas”, utilizada para tomar consciência da nova missão e realizar a troca de vestimentas para se apresentar com as vestes pontifícias.
Em seguida, Prevost apareceu na sacada com vista para a Praça de São Pedro, onde se dirigiu ao público de fiéis presentes.
Robert Prevost, de 69 anos, viveu como missionário no Peru de 2014 a 2023, onde foi nomeado bispo de Chiclayo. O papa tem cidadania peruana desde 2015.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Real Madrid se manifesta após escolha do novo papa; veja no site CNN Brasil.