Papa Leão XIV pede que Igreja “construa pontes” e promova diálogo

O papa Leão XIV, eleito durante a tarde desta quinta-feira (8), descreveu sua visão da Igreja Católica para os fiéis, dizendo que a enxerga como aquela que “constrói pontes” e dialoga.

“Temos que buscar juntos ser uma Igreja missionária. Uma Igreja que constrói pontes e dialoga”, disse o novo papa em seu discurso na sacada da Basílica de São Pedro.

Leão XIV também pediu que as pessoas “mostrem nossa caridade” aos outros “e dialoguem com amor”, de acordo com uma tradução em inglês.

Quem é o papa Leão XIV?

Robert Prevost, de 69 anos, viveu como missionário no Peru de 2014 a 2023, onde foi nomeado bispo de Chiclayo. O papa tem cidadania peruana desde 2015.

Antes de se tornar papa, Prevost disse em entrevista ao Vatican News que ainda se considera um missionário. “Minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”

Depois da experiência como missionário na América do Sul, Prevost liderou um escritório do Vaticano para nomeações episcopais.

Além de mostrar sua visão da Igreja Católica, Leão XIV também mandou um recado para o Peru e fez um tributo ao papa Francisco durante seu primeiro discurso para os fiéis católicos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Leão XIV pede que Igreja “construa pontes” e promova diálogo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.