Preta Gil confirma tratamento experimental fora do Brasil

Preta Gil usou as redes sociais para confirmar que seguirá com seu tratamento oncológico fora do país. Em uma publicação feita na noite da última quarta-feira (7), a cantora, que enfrenta um câncer colorretal desde 2023, disse que iniciará um tratamento experimental nos Estados Unidos a partir da semana que vem.

“Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”, escreveu.

A informação de que buscaria ajuda fora do país já havia sido antecipada por ela em abril, durante uma participação no Domingão com Huck, da TV Globo. Na ocasião, Preta explicou que todas as possibilidades de tratamento disponíveis no Brasil já haviam sido esgotadas.

“Sou grata por poder passar por tudo isso recebendo o tratamento com dignidade. Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse no programa.

A artista também reforçou a importância de buscar alternativas fora do Brasil, como novos estudos, medicamentos ainda não aprovados no país ou tratamentos em fase de teste.

Preta Gil passou por cirurgia de longa duração

Em dezembro de 2024, Preta passou por uma cirurgia complexa de 21 horas, em que foram retirados tumores dos linfonodos, um nódulo no ureter e metástases no peritônio — membrana que protege os órgãos abdominais.

Pouco antes da operação, a cantora já havia ido aos Estados Unidos, a pedido de seus médicos, para consultar especialistas estrangeiros e conhecer outras possibilidades de tratamento fora do país.

View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil (@pretagil)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.