Um grupo qualificado de 45 possíveis jurados foi garantido para o processo de seleção do júri no julgamento de tráfico sexual de Sean “Diddy” Combs na quarta-feira (7).
A parte final da seleção do júri está marcada para sexta-feira (9), quando o tribunal retoma às 10h (horário de Brasília). Os advogados de cada lado se revezarão na execução de exclusões peremptórias de jurados que desejam eliminar do grupo para, por fim, selecionar e empossar um painel de 12 jurados e 6 suplentes.
Os promotores terão seis exclusões e a equipe de defesa de Combs terá 10 até que sejam empossados os 12 jurados. Ambos os lados têm três exclusões para suplentes.
Combs esteve novamente presente no tribunal na quarta-feira, junto com seus advogados.
Ainda na quarta-feira, as partes concordaram em esperar até sexta-feira para selecionar o painel, o que significa que o tribunal não funcionará na quinta-feira.
Ambos os lados concordaram que seria mais eficiente esperar até sexta-feira, pois alguns jurados qualificados podem querer desistir devido ao compromisso de tempo que o julgamento exigirá. A CNN informou anteriormente que o julgamento deve durar várias semanas.
Muitos dos possíveis jurados que se qualificaram para o grupo final disseram que viram alguma cobertura da mídia sobre as alegações ou viram as imagens de vigilância do hotel de Combs arrastando e chutando sua ex-namorada Cassie Ventura.
Após as declarações iniciais, os promotores indicaram que planejam apresentar dois depoimentos breves na segunda-feira (5). Eles disseram que sua terceira testemunha deve ocupar a maior parte do resto da semana.
Veja também: Vídeo flagra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo mulher
Sean Combs, o P. Diddy: entenda o caso envolvendo o rapper
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso P. Diddy: grupo de possíveis jurados é reduzido para 45 pessoas no site CNN Brasil.