A Justiça de São Paulo aceitou o pedido do Ministério Público e tornou réu Brendo dos Santos Sampaio, motorista que atropelou e matou duas jovens em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Sampaio foi preso em flagrante no dia 10 de abril, um dia após a ocorrência que vitimou Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos. De acordo com as investigações, Brendo tinha o hábito de infringir as regras de velocidade, não respeitar semáforos e dirigir usando o celular.
No dia 9 de abril, data dos fatos, o réu estava dirigindo em alta velocidade, se aproximando da faixa de pedestres sem desacelerar. O Ministério Público considerou motivação fútil, uma vez que o motorista dirigia em alta velocidade por sua “diversão”.
O motorista irá responder por praticar, duas vezes, o crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa das vítimas.
A defesa de Sampaio informou que não se pronunciará neste momento.
Relembre o caso
Isabelli e Isabela atravessavam a avenida na faixa de pedestres momentos antes do acidente acontecer. Segundos depois, um carro em alta velocidade atinge as duas, que são arremessadas com o impacto.
As jovens foram arremessadas cerca de 50 metros do local onde foram atingidas pelo veículo por conta da violência do impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Isabele e Isabela tiveram múltiplas fraturas.
Em depoimento, o estudante alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos. Entretanto, na realidade, o sinal estava amarelo no momento do acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, Brendo estaria realizando um racha no momento do acidente. Uma testemunha relatou à polícia que um outro veículo do modelo Chevrolet Onix na cor branca estaria trafegando em alta velocidade junto ao carro do suspeito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça torna réu motorista que atropelou e matou jovens em São Caetano no site CNN Brasil.