Polícia prende homem acusado de atear fogo no Cerrado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (13) um homem suspeito de atear fogo em uma área de Cerrado, às margens da BR-060, no Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. Segundo a polícia, ele confessou o crime e afirmou que pretendia continuar com as queimadas.

Os bombeiros fizeram o controle inicial do incêndio. O caso foi denunciado por um morador que presenciou a ocorrência. A testemunha relatou à equipe da PRF que o homem estava visivelmente alterado e fazia ameaças de incendiar toda a área da comunidade.

A prisão ocorre no mesmo dia em que Brasília completa 143 dias sem chuva. Trata-se da terceira pior seca da história da cidade. Segundo o Inmet, a previsão atual é de que volte a chover a partir do dia 25 deste mês, mas as expectativas meteorológicas podem mudar.

Nesta sexta, o instituto emitiu um alerta laranja de baixa umidade para o Distrito Federal. O índice varia entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e o risco à saúde, em razão do ressecamento da pele e das mucosas dos olhos, do nariz e da boca.

Cenário nacional

O Brasil enfrenta uma das secas maia intensas da sua história recente.

Os níveis dos principais rios nas regiões Norte e Centro-Oeste estão mais baixos em comparação ao mesmo período do ano passado. O cenário se reflete nas bacias hidrográficas que abastecem os reservatórios das principais usinas hidrelétricas do país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende homem acusado de atear fogo no Cerrado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.