Mãe chora após filho assaltar ônibus: “Eu não te criei para isso”; veja vídeo

Dois jovens foram presos em flagrante na manhã da última quarta-feira (7), após cometerem um assalto dentro de um ônibus executivo na Avenida Brasil, na altura de Irajá, Zona Norte do Rio. O veículo seguia em direção ao Centro da cidade quando foi invadido por Dilson Pimenta Ramos da Silva Costa, de 18 anos, e Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19, que renderam o motorista e roubaram pertences dos passageiros.

Durante a abordagem, ao menos 25 pessoas estavam no coletivo, e um dos passageiros chegou a gravar parte da ação, pedindo que os assaltantes se entregassem. “Se entrega aí, mané! A polícia tá aqui com fuzil na frente!”, diz uma das vítimas nas imagens.

Mãe pediu desculpas às vítimas do assalto

A prisão aconteceu sem troca de tiros. Os policiais recuperaram nove celulares roubados e apreenderam um revólver usado no crime. Por medida de segurança, a Avenida Brasil chegou a ser parcialmente fechada no momento da abordagem.

Após a prisão, a mãe de um dos envolvidos foi até a 38ª DP (Brás de Pina) e se desesperou ao receber a notícia. Chorando, ela desabafou: “Eu não te criei para isso. Por que você faz isso? É o presente que me deu no Dia das Mães?”. A mulher chegou a cair no chão e pediu desculpas às vítimas pelo que o filho tinha feito.

As testemunhas afirmam que os criminosos aproveitaram o congestionamento na altura do Shopping Via Brasil, em Parada de Lucas, para anunciar o assalto. Um dos suspeitos teria apontado a arma para o motorista e exigido a abertura da porta do ônibus executivo.

Em nota, a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) lamentou o ocorrido e reforçou a gravidade de mais um episódio de violência dentro do transporte público.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.