O que era para ser um voo tranquilo e confortável na classe executiva da Cathay Pacific se transformou em motivo de preocupação para uma família e de indignação nas redes sociais. Uma mãe, identificada apenas pelo sobrenome Wong, denunciou um episódio grave ocorrido durante uma viagem com seu filho de apenas três anos, quando uma comissária de bordo teria servido vinho branco à criança, por engano.
Wong falou sobre o assunto na plataforma chinesa RedNote na última semana, e acabou gerando muita repercussão na imprensa local. Segundo o relato, a família estava acomodada na classe executiva quando a comissária entregou a bebida ao menino. A criança chegou a beber o vinho, antes que os pais notassem o erro da comissária.


De acordo com Wong, ninguém da equipe de bordo foi capaz de oferecer uma explicação convincente sobre como a bebida alcoólica foi parar nas mãos de uma criança. “Sabemos que o consumo de álcool em crianças pequenas pode causar impactos neurológicos, de desenvolvimento e fisiológicos que podem não se manifestar imediatamente. Estamos em processo de agendar avaliações médicas completas com especialistas em pediatria”, relatou a mãe.
Cathay Pacific se pronunciou
Em resposta à denúncia, a Cathay Pacific ofereceu um pedido formal de desculpas, além de algumas compensações. A companhia aérea informou que reembolsou integralmente o valor da passagem da criança, ofereceu três vouchers de upgrade de classe para a família e se comprometeu a cobrir todas as despesas médicas que venham a surgir em decorrência do incidente.