A Polícia Federal deflagrou na tarde desta quarta-feira (7) uma operação contra um grupo suspeito de realizar operações financeiras ilícitas, que incluíam recolher, ocultar e dissimular valores provenientes do crime, como o tráfico de drogas.
A ação, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) ocorreu nas cidades de Sinop (MT) e em Várzea Grande, na região metropolitana da capital Cuiabá.
Ao todo, 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores, foram cumpridos.
Segundo as investigações, a quadrilha utilizava mulheres como “peças-chave” para recolher e movimentar o dinheiro da facção. Dentre os investigados da organização, nove dos integrantes são mulheres, que desempenhavam importantes funções.
Durante a ação desta quarta (7), uma mulher foi flagrada transportando cerca de meio milhão de reais em um fundo falso no painel de um carro, durante o transporte da quantia de Sinop até a Cuiabá.
Além dos valores em espécie, diversos bens e documentos também foram apreendidos.
Segundo a Polícia Federal, as investigações devem seguir para identificar outros envolvidos.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF desarticula núcleo financeiro de facção criminosa no Mato Grosso no site CNN Brasil.