O músico Matheus Castro, conhecido como Didico, foi afastado do grupo Pagode do Adame após virem a público denúncias de agressão feitas por sua ex-companheira, a influenciadora Beatriz Ramos.
O registro de ocorrência foi feito em setembro de 2024, mas o caso foi exposto somente agora, por meio de publicações nas redes sociais.
Em nota oficial, o grupo musical anunciou que Didico está afastado “até que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes”. A equipe de assessoria também ressaltou que o grupo “é contra todas as formas de violência, inclusive a de gênero, seja ela física, psicológica, sexual, econômica ou política”.
A denúncia ganhou repercussão após Beatriz divulgar um vídeo em que aparece visivelmente abalada. Nas imagens, Matheus está sentado no sofá, em silêncio, enquanto a influencer afirma que foi agredida e ameaçada com uma faca. Ela também compartilhou registros de conversas, nos quais Matheus usa termos ofensivos, além de fotos mostrando hematomas em seu corpo e momentos em que era atendida por profissionais da saúde.
A relação entre os dois durou sete anos. Em entrevista à CNN, Beatriz contou que já havia registrado uma denúncia anterior em 2020, mas que retornou ao relacionamento pouco tempo depois. “Desde o início, eu sabia que era um relacionamento abusivo, mas não tinha forças para sair. Até que percebi que as ameaças ficaram mais fortes e não conseguia sair de casa com medo dele”, disse.
Na última semana, segundo Beatriz, Matheus foi formalmente citado e uma medida protetiva foi concedida. O casal tem uma filha de cinco anos.
Em meio à repercussão, a influencer afirmou que está sendo acompanhada por uma advogada e que seguirá com os trâmites legais. Nos stories de seu perfil, reforçou a decisão de tornar o caso público como forma de buscar justiça e de encorajar outras mulheres em situações semelhantes.
Até o momento, Matheus Castro não se pronunciou publicamente sobre as acusações.
A CNN entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e aguarda retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em ‘Pagode do Adame’: cantor é afastado de grupo após denúncia de agressão no site CNN Brasil.