
Eviene de Oliveira, de 50 anos, criou as três filhas sozinha e é descrita como uma mulher aventureira, forte e corajosa por uma delas. Eviene e as filhas: “foi uma super mãe”
Acervo pessoal
A moradora de Santa Bárbara d’Oeste (SP) que morreu afogada durante uma viagem para assistir ao show da Lady Gaga, no Rio de Janeiro, criou uma escola de futebol após o desejo de uma de suas filhas de praticar o esporte.
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
Eviene de Oliveira, de 50 anos, criou as três filhas sozinha e é descrita como uma mulher “extremamente forte e corajosa” por uma delas.
“Ela foi mãe solo e criou nós três com princípios. Ela começou a viver a vida de verdade há cerca de três anos, quando eu e minhas irmãs já estávamos formadas e casadas. Essa sempre foi a prioridade dela”, conta Pryscila Carvalho, uma das filhas de Eviene.
Segundo ela, a mãe era muito aventureira, amava viajar, a praia e a natureza.
“Um dia, minha irmã mais velha decidiu que queria jogar bola. Foi aí que começou uma história linda. Minha mãe, sem saber o que fazer, por que não havia escolinha de futebol feminina, aprendeu tudo. Foi atrás de instrução da periferia e conseguiu um horário na semana para dar treino. E, desde então, ela nunca mais parou. Ela tinha um amor muito grande pelo esporte”, revela Pryscila.
A filha acrescenta que a mãe valorizava o tempo livre com as filhas e fazia questão de sempre reunir a família. “Minha mãe foi uma super mãe”, finaliza.
“Hoje, o futebol feminino amanheceu com uma triste notícias. Perdemos uma grande pessoa, que sempre lutou pra elevar o futebol feminino de nossa região”, publicou em rede social outro time de futebol feminino, de Americana.
Eviene de Oliveira tinha 50 anos
Reprodução/ Instagram
O afogamento
Eviene morreu após se afogar na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, na manhã do último sábado (3).
O Corpo de Bombeiros informou que o afogamento aconteceu na altura do número 510 da Avenida Vieira Souto, e a equipe de socorristas foi acionada às 8h15.
Eviene foi retirada do mar em estado gravíssimo e socorrida de helicóptero com destino ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu e morreu no trajeto.
Ela deixa três filhas e cinco netos. O sepultamento aconteceu às 10h desta terça-feira, no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste.
Homenagem a Eviene em rede social
Reprodução/ Instagram
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias do g1 Piracicaba e região