Nesta sexta-feira (13/9), Amauri Soares anunciou à equipe dos Estúdios Globo que o diretor Boninho foi desligado da TV Globo, após 40 anos de trabalho na emissora. A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, teve acesso ao texto falando sobre a saída do diretor.
Leia o texto da demissão de Boninho
“Companheiros dos Estúdios Globo, Após 40 anos de atuação, Boninho está encerrando seu ciclo na Globo. Boninho tem história profissional que fala por si.




Desde 1984, quando chegou à Globo, Boninho ajudou a criar e produziu dezenas de programas, shows, especiais e festivais. ‘Clip Clip’ foi o primeiro. Depois vieram os clássicos clipes para o ‘Fantástico’, ‘Hollywood Rock’, ‘Free Jazz’, ‘Rock in Rio’, ‘Especial Amigos’, ‘Show da Virada’, ‘Especial Roberto Carlos’ e “Carnaval Globeleza”, entre outros.
Abraço
Amauri Soares.”
Quem assumirá o comando de programas como o Estrela da Casa e Big Brother Brasil será Rodrigo Dourado.
Saiba o motivo da saída de Boninho
Após conversas com a Globo sobre uma nova parceria, que incluía participação em programas, criação de quadros e desenvolvimento de novos projetos, Boninho decidiu seguir de forma independente. A emissora havia iniciado discussões com o diretor, mas ele optou por seguir seu próprio caminho como criador.