Suzane Von Richthofen pede à Justiça para diminuir consultas com psiquiatra

De acordo com a Folha de São Paulo, Suzane Von Richthofen solicitou à Justiça a redução das consultas psiquiátricas e psicológicas obrigatórias desde que teve a progressão para o regime aberto, após cumprir 20 anos de prisão em regime fechado.

Os tratamentos de Suzane Von Richthofen

Os desembargadores da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo determinaram os tratamentos. Suzane deve comparecer às consultas psicológicas semanalmente no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e às consultas psiquiátricas mensalmente.

Em junho, a secretaria municipal de Saúde de Bragança Paulista, cidade onde Suzane reside atualmente, fez o pedido para reduzir a frequência das consultas. A solicitação era para que as consultas psicológicas fossem realizadas mensalmente e as psiquiátricas a cada três meses.

O pedido foi recusado pelo juíz. Sendo assim, Suzane entrou com um recurso no Tribunal de Justiça.

A Secretária argumentou que Suzane “não tem apresentado queixas e/ou alterações psicopatológicas que justifiquem algum transtorno mental”: “A paciente evoluiu no tratamento a que foi submetida, conforme se infere do relatório do médico. Não há razão para deixar de atender ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde”, argumentou a advogada de Suzane.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.