Duas estudantes de medicina, identificadas como Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, morreram em um acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no km 245 da BR-060, na cidade de Indiara, localizada em Goiás.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um veículo com cinco pessoas capotou na pista do sentido Goiânia-Rio Verde. Camilla morreu no local e Anna chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de goiás (CBMGO), o carro era um Hyundai HB20S branco e das cinco pessoas envolvidas no acidente, duas já haviam sido transportadas e outras três estavam presas às ferragens no banco traseiro.
Além de Camila e Anna, outra jovem foi encontrada na parte traseira do veículo. Ela apresentava fraturas nas pernas e trauma de face quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Por conta dos ferimentos, foi levada ao Hospital de Goiânia.
Como aconteceu o acidente
Segundo a Polícia Civil, foi observado no local pelos agentes, pela perícia e também pela PRF que, a motorista do veículo ao entrar em uma curva aparentemente suave, não conseguiu fazer a manobra e perdeu o controle do carro.
Com isso, ela colidiu com a grade de proteção lateral da pista. Após a batida, o veículo capotou.
Luciana Rafaela Fernandes, delegada do Distrito Policial de Indiara, informou que “ainda não é possível estabelecer as causas do acidente. Isto porque os laudos periciais ainda não ficaram prontos. Após a conclusão dos laudos, o procedimento na delegacia será finalizado”.
O Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) publicou nas redes sociais uma nota de pesar sobre a morte das estudantes. Veja abaixo:
“Lamentamos informar o falecimento das acadêmicas do 2° período do Curso de Medicina, Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes.
Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável.”
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Acidente deixa duas estudantes de medicina mortas em Goiás no site CNN Brasil.