A subprocuradora-geral da República, Cláudia Sampaio Marques, solicitou durante julgamento nesta terça-feira (6) que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) receba a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “núcleo 4” da investigação sobre um plano de golpe de Estado no país em 2022.
O grupo é composto por sete pessoas, sendo a maioria delas, militares.
“Reiterando tudo o que foi dito pelo procurador-geral da República [Paulo Gonet] em suas duas anteriores sustentações, o Ministério Público e a Procuradoria-Geral da República pedem que a denúncia seja recebida porque é apta para tanto”, declarou a subprocuradora-geral da República.
Quem forma o “núcleo 4”?
- Ailton Gonçalves Moraes Barros;
- Ângelo Martins Denicoli;
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha;
- Giancarlo Gomes Rodrigues;
- Guilherme Marques de Almeida;
- Marcelo Araújo Bormevet;
- Reginaldo Vieira de Abreu.
Eles são acusados de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A Primeira Turma do STF é composta por cinco ministros: Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes (relator), Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Subprocuradora-geral pede recebimento de denúncia contra “núcleo 4” no site CNN Brasil.