VEJA VÍDEO: Advogado morre ao salvar o filho no mar

No último sábado (03/05), uma tragédia marcou o litoral de Alagoas. O advogado Miguel Raimberg Falcão Barbosa, de 44 anos, morreu afogado após tentar salvar seu filho, que havia sido arrastado pela correnteza em uma praia da região. O menino foi resgatado com vida, mas Miguel não conseguiu sair do mar com vida.

Segundo testemunhas, Miguel não hesitou em se lançar ao mar ao ver o filho em perigo. “Foi uma reação imediata, instintiva”, relataram pessoas que acompanharam a tragédia.

A operação de resgate foi complexa. Uma aeronave do Departamento Estadual de Aviação (DEA), identificada como Falcão 06, localizou a criança a cerca de um quilômetro da costa. Um militar saltou diretamente do helicóptero no mar e conseguiu retirar o menino da água. A criança recebeu atendimento médico após ser encaminhada para uma Unidade Básica de Saúde.

Outros casos

Infelizmente, Miguel foi encontrado inconsciente e, mesmo com a intervenção rápida de equipes de salvamento utilizando jetskis, ele não resistiu. A fatalidade não foi a única registrada na região, ao todo, dez pessoas precisaram ser resgatadas em diferentes praias de Alagoas no mesmo dia, seis delas na mesma faixa de areia onde Miguel perdeu a vida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Walter Santos (@prontofaleialagoas)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.